5 graus de longitude

sábado, julho 28, 2007

Adivinha quem ganhou Yo Yo

Tenho de confessar que a minha confiança para esta competição não era assim tanta.. Mas, quanto mais não fosse, ficava com a receita de uma mousse melhor que a minha.

Sexta-feira, dia antes do fim de semana. Os planos eram ir ter com uns amigos e depois ir para uma festa surpresa com mais malta... Saí do lab com o Ben e fomos fazer as mousses de chocolate.. Acabadas as mousses de chocolate fomos ter com o resto da malta. Depois de uma aventura para chegar ao local da festa surpresa, lá chegamos... Uma maravilha: boa comida, boa bebida.. música, malta muito fixe, boa bebida, mais musica, conversas sem nexo, piadas e piadas, boa bebida, mais música, boa bebida, muita diversão, boa bebida.. Etc..

Depois de metade das pessoas bazarem, a noite acabou com 4 parolos a jogar uma espécie de twister mas com um tapete de crianças com as letras do alfabeto.

A competição: Ambas as taças das mousse de chocolate foram para a mesa, cada pessoa provou das duas e disse de sua justiça (Claro que nós não votámos). Os votos eram dados tanto para o sabor como para a textura.. Acho que não estava toda a gente na hora do teste da mousse, mas de qualquer forma os votos foram dados:
Sabor:
Clara 3 - 4 Ben
Textura:
Clara 7 - 0 Ben


Portanto, acho que ganhei... :) No entanto tenho de dizer que eu provei as duas e a diferença de sabor não é assim tanta... Custa a perceber como é que duas receitas completamente diferentes, com proporções e modos de preparação completamente diferentes vão resultar quase no mesmo. Também tenho de ser justa e dizer que acabar de fazer uma mousse e ter de sair de carro com ela não é o melhor para a consistência.. O facto de a minha estar muito melhor deve-se a tê-la acabado quase 20 minutos antes dele (se bem que ele nunca ia conseguir uma consistência igual à minha... É o segredo :))


Resultado: muita diversão e ir para a cama às 7h30 da manhã... É para me vingar dos dias em que tenho de acordar a essa hora :)

Notas Negativas: Mas será que esta gente não sabe que para estes jantares/festarolas se leva SEMPRE uma máquina fotográfica?! E depois espantam-se que só haja fotos de telemóvel.. Bahhhh

quinta-feira, julho 26, 2007

The chocolat mousse contest

Tudo começou com uma simples conversa sobre doces, chocolate e chocolate belga... E eu, mesmo não sendo viciada em chocolate e passando muito bem sem ele, lá comentei que queria fazer mousse de chocolate com chocolate belga.. Que os meus amigos normalmente apreciam a minha mousse de chocolate e bla bla bla, portanto, com chocolate belga deveria ficar ainda melhor.

Mas como já vai sendo habitual, lá alguém se lembrou de dizer que a mousse dele é que era mesmo boa.. A discussão normal terminou com um simples “vamos ver isso.... vamos fazer uma competição


É isso mesmo, já não chega ter ganho a aposta da melhor caipirinha (Porto, Junho’07), ter uma aposta pendente em Portugal para a melhor mousse de chocolate, venho para a Bélgique ganhar outra aposta.. Bahhhh...
Cada um de nós vai fazer mousse de chocolate. Um grupo de pessoas vai comê-la sem saber qual é qual e dizer de sua justiça (claro que na dele vai cair acidentalmente um pote de vinagre... :))

Até aqui tudo bem.. qual não é o meu espanto quando no dia seguinte chego ao lab e comento com alguém acerca da competição pela melhor mousse de chocolate. E alguém me respondeu “Ah pois é... O pai dele trabalha com chocolate
Isto não é de todo justo.. Vou competir com alguém que conhece bem os ingredientes belgas (manteigas, etc...) e cujo pai conhece todos os segredos do chocolate.. Bahh... Mas vejamos o lado positivo: se POR ACASO eu perder, fico com a receita da melhor mousse :)

E eis que chega o grande dia... Amanhã vai haver mousse de chocolate para todos...


The contest is about to begin!!!

quarta-feira, julho 25, 2007

Anita na cozinha

Depois do grande sucesso Anita Padeira, chega a vez de um novo best-seller se juntar à colecção. Desta vez, Anita na cozinha.



Este novo livro conta as histórias de Anita (mais conhecida por Clara) quando decide aventurar-se na cozinha, na preparação de uma compota.. Para tal ele usa pêssegos que tinha em excesso e, estando tudo pronto, começa a preparação da compota.




Como grande mágica que Anita é, no final aparece uma compota de pêssego com pequenos pedaços de pêssego cobertos de chocolate negro sem o sabor a chocolate.

domingo, julho 22, 2007

Tenho tantas saudades tuas...

Que é feito de ti minha coisa mais linda?? Os Srs. mauzões fizeram-te mal?? Ai que saudades.... Inseparáveis desde que entraste na minha vida e, de um momento para o outro perdi-te o rasto... VOLTA!!!! Fazes-me tanta falta :(

sexta-feira, julho 20, 2007

wii lose

Quinta-feira, chego eu muito descansada ao lab (contudo, um pouco sonolenta, ou não fossem 8 da manhã) e começo a tratar das poucas coisas que ainda vou tendo para fazer, afinal na primeira semana temos de ir com calma.

E eis que “Clara, logo vou fazer um jantar lá em casa com mais uma malta amiga, não te queres juntar?
Na fracção de segundos que separou a pergunta da resposta, várias ideias me passaram pela cabeça. Tinha duas hipóteses, a primeira era ir, ter um belo jantar, e voltar para casa depois disso; a segunda hipótese era não ir, vir às 16h30 para casa e ficar o resto do dia sem fazer nada. Como devem imaginar a decisão naõ foi nada difícil “Hummm, sim, pode ser”, afinal tenho de tratar da minha vida social aqui na Belgique.

Depois de sair do lab fomos directamente para casa dele (ele ainda mora a 25 Km daqui). Comprar a comida e o vinho para o jantar e chegámos a casa dele.

Falemos primeiro do jantar em si. Decididamente, eu tenho tendência para me dar com gente que cozinha bem.Se eu fizesse um simples jantar de amigos possivelmente ia ser a tradicional comida de jantar de amigos: esparguete à bolonhesa ou uma carbonara (com muita sorte, chanfana da avozinha da Clara), pão de alho e é preciso ser um muito bom dia para haver sobremesa, mas nada de muito especial.
Chego à belgique e vou a um jantar de amigos - Levo com entradas (queijos, etc) e um vinhinho, cordeiro para o jantar (com os pratos bue bem aranjadinhos) e, para sobremesa, tarte de maçã (quentinha) com gelado.... Hummm, deviamos ter começado com a sobremesa porque no fim já não a consegui comer :) (e que pena que eu tive)


Jantar à parte (já não há nada para saber do jantar em si) vem a parte ainda mais gira. Chegámos a casa depois do lab e, no meio de muita conversa e de piadas (que por muito que eu queira nao consigo evitar dizer, quando me lembro já é tarde :)) para o que nos havia de dar?! Jogar ténis na WII. Antes de jantar foi um aquecimentozito mas eu fiquei mesmo viciada naquilo então tive de jogar contra toda a gente. Resultado: dores musculares em todo o corpo no dia seguinte (aiiii, os meus braços).

Para quem não sabe, a wii é a nova consola da nintendo (dão nomes destes às consolas, como é que eu não hei-de fazer piadas? – se bem que o objectivo do nome era mesmo esse trocadilho). O fixolas acerca da wii é o sistema de comandos (rapazes, não me venham com detalhes das caracteristicas técnicas porque EU NÃO QUERO SABER). Os comandos captam os movimentos do jogador de modo que o bonequito do jogo realiza os mesmos movimentos (Tenho de dizer isto, de outra forma vão pensar que eu sou doida para ter dores musculares por jogar Tenis numa consola de jogos).
Portanto, no jogo de ténis, o comando da consola é a raquete do jogador. Aquilo para além de viciante absorve completamente uma pessoa (ainda tentei jogar sentada mas é impossível) Resumindo, depois de ter comido que nem um lorde, fartei-me de jogar ténis... as dores musculares que tenho hoje acusam a falta de exercicio que estes músculos têm tido :).

Mas perguntam vocês:
E porque raio jogaste tanto tempo?
E a resposta vai directa para o meu primo Rider. Foi com ele que me estreei no ténis. Para primeira vez não foi mau, ele ainda se viu à nora para me ganhar 8-0 (nao sei bem se isto está escrito em linguagem tenismente correcta mas o que eu quero dizer é q ele ainda se viu à nora para me ganhar 16 sets)... Acho que desde esse dia o meu progresso no ténis não foi muito significativo se bem que ontem já dei muito mais luta... Perdi sempre, mas dei mais luta!! A maioria dos sets chegavam ao empate.
O bom do ténis na wii é que não temos bolas par apanhar :).

Mas atenção, no boxe ganhei eu!!


Resumo da noite: um bom jantar, um bom momento passado, muitas gargalhadas, muita palhaçada (eu só ando no meio de gente doida) muito ténis, muita conversa e ir dormir já depois das 3 da manhã. O maior problema foi, sem dúvida, acordar hoje às 7 da manhã. Os meus olhos não enganaram ninguém (Nunca desejei tanto o coffe break da manhã).



Nota: as fotos da comida nada têm a ver com o jantar... O aspecto nao era muito diferente.. ok, talvez ligeriamente :)

Eles estão fartos de avisar que não se mistura MENTOS com bebidas com gás... Mas insistem.. Agora com Carlsberg

quinta-feira, julho 19, 2007

Um conselho de amiga

Se querem dormir 8 horas seguidas, não bebam 1 Litro de chá antes de dormir. :)

terça-feira, julho 17, 2007

Se ter cartão do supermercado...

... torna oficial a nossa estadia noutro país, então


Eu estou OFICIALMENTE a morar na Belgique


(e reparem no bonito jogo de cores :s, o sangue de emigrante está de novo a correr-me nas veias)

domingo, julho 15, 2007

E pronto, estou na Belgique!

Passaporte, iPod, malas com excesso de bagagem e estou pronta para partir, tendo Bruxelas como destino.

A preparação começou uma boa semana antes. O facto de ir viajar tornou-se uma boa desculpa para qualquer evento social. Um bom jantar com a malta ou apenas uns finos, sempre com a boa causa de “aproveitar os últimos dias em Portugal”.
Malas feitas e estava na hora de ir para o Porto, de onde ia sair de avião. Mas claro que nunca sem antes ter outro jantar com a malta, desta vez no Porto. Mas desta vez foi um jantar com uma certa elegância ;).

Quinta-feira: Acordar pela manhã e lá me deixam no aeroporto (conheço gente muito simpática – este aparte tinha de ser feito, senão bem que vou a pé da próxima vez :)).

Chegada ao aeroporto é altura de resolver o meu problema de excesso de bagagem. Um sorriso simpático (que por muito que eu tente, não consigo tirar da cara) e fica tudo resolvido: “Vou pô-la aqui num lugar para poder levar esta mala consigo e tentar não por ninguém ao seu lado para ir mais à vontade durante a viagem”... Promessa cumprida.... A pessoa que se sentou ao meu lado tinha uns braços que facilmente consigo comparar com a minha cintura...

Chegada à Belgique (a partir de agora te de ser assim) vi que realmente tenho tido muita sorte (agora é a altura em que vocês deixam na caixa de comentários algo do género "é claro que tens tido muita sorte, tu és um espectáculo, mereces tudo de bom!").. A minha futura chefe foi-me buscar ao aeroporto e levou-me para casa dela onde eu ia ficar a dormir para na sexta feira irmos tratar de toda a papelada. Acho que já toda a gente sabe que eu adoro comer, mas é mesmo impossível não falar disto. Tenho sempre amigos que cozinham MUITO bem, depois, na Norway, era o Rein (orientador de estágio) que também mostrou bem os seus dotes para a cozinha e o seu bom gosto na comida, depois venho para a Belgique onde vou para casa da futura chefe cujo marido é critico de cozinha (nem sei se é assim que se diz). É claro que eu comi bem, bebi bem, dormi bem e, depois de tomar banho, limpei-me nas toalhas mais macias que alguma vez usei :)


Sexta Feira: Tratar da papelada toda. Ficar oficial, abrir conta no banco, conhecer a malta do lab, ver que vou ter um belo sítio para comer todos os dias ao almoço por um preço bem baratinho e conhecer o sítio onde vou ficar a morar e ver que, mais perto do hospital só se me pusessem numa cama de hospital mas para isso teriam de me dar uma carga de porrada, o que não ia ser fácil porque eu sou uma fortezona :). (pausa para respirar)
O meu primeiro choque: é bem verdade que queria começar a falar uma nova língua. Não o consegui na noruega porque toda a gente falava inglês o que não ajudava ao “não sei falar norueguês mas tenho de me safar”. Mas, chego à belgique e, qual não é o meu espanto, quando vou aos serviços de imigração (sim, porque eu já esotu legal) e a Sra. Que me atendeu NÃO FALAVA INGLÊS.. Num serviço de imigração.. Por sorte a minha chefe estava comigo senão tenho a leve sensação que me ia escapar muita informação. Acho que está na altura de perder o trauma que ganhei com a minha professora de francês após os 3 anos que tive... Está na altura de me safar com o francês (sim, pq por muito grande que o trauma seja, o francês ainda me parece a mais fácil das 3 linguas q eles falam).

O Tempo, outro ponto positivo ou negativo (é conforme o tempo hahahaha):
Sentada no avião (bem apertadinha no meu canto) e a chegar a Bruxelas e oiço o piloto “em Bruxelas o tempo está muito nublado, com aguaceiros fracos e 16 graus”.. Eu estava, como diria a minha avó, de ombros ao léu, vinha de quase 30 graus no porto logo pela manhã e levo com 16 graus. Mas foi só p rimeiro choque, estes dias tem estado muito calor e sol.
E para os meninos/meninas que têm um certo gozo a dizer-me que está um calor desgraçado em Portugal e que vão à praia, eu só digo que, se apanhar o comboio:
- Estou a 3 horas de Amesterdão
- Estou a 2h40 de Londres
-Estou a 1h20 e 20 € de Paris
E mais, se eu quiser praia também a tenho a 100 km daqui... a água deve ser bem mais fresquinha mas a verdade é que faz bem aos musculos.. tonifica :)

Para acabar é altura de dizer que quem me quiser visitar é bem-vindo. No quarto tenho 2 camas individuais e, como devem calcular, eu só uso uma :) mas também há espaço no chão. Para passeatas eu só estou disponível desde sextas à tarde até domingo à noite portanto, apanhem um fim de semana :). Esqueçam é visitas surpresa porque tenho de ver a minha agenda :).. Os fins de semana de 18 e 19 de agosto e 15 e 16 de Setembro estão ocupados :). Isto é tal e qual como ir para um hotel... Têm de fazer reserva :)




NOTA IMPORTANTÍSSIMA: Jovem, se tu estás a planear vir à Belgique visitar-me estás à vontade mas... NÃO APAREÇAS SEM MÁQUINA FOTOGRÁFICA.

Modernices....

"ai, isto agora é bue fixe... O pc reconhece automaticamente o país de onde te estás a ligar e algumas páginas abrem na língua do país"

Bahhhhhhh, e por isso eu agora quero actualizar o blog com novidades e tenho de levar com o blogger em neerlandês, ou flamengo, ou belga ou lá o que queiram chamar a esta língua.

(vejamos o lado positivo, pode ser q assim aprenda mais rápido)


Depois desta pequena nota, as novidades dentro de momentos.

quarta-feira, julho 04, 2007

Mudam-se os tempos, mudam-se as longitudes...

É isso mesmo, o blog surgiu aquando da minha estadia em Bergen, a 5 graus de longitude. Desta vez está na hora de mudar. A mudança vai ser para os 4 graus de longitude: BRUXELAS..






É já a partir do dia 12 e durante 5 meses que a Clarinha (eu!) vai estar nessa bela (veremos) cidade.




Podem aumentar a frequência com que visitam o blog porque todas as novidades vão aqui estar. Por agora é tempo de preparar as coisas....

Mudam-se os tempos, mudam-se as músicas