5 graus de longitude

sábado, julho 28, 2007

Adivinha quem ganhou Yo Yo

Tenho de confessar que a minha confiança para esta competição não era assim tanta.. Mas, quanto mais não fosse, ficava com a receita de uma mousse melhor que a minha.

Sexta-feira, dia antes do fim de semana. Os planos eram ir ter com uns amigos e depois ir para uma festa surpresa com mais malta... Saí do lab com o Ben e fomos fazer as mousses de chocolate.. Acabadas as mousses de chocolate fomos ter com o resto da malta. Depois de uma aventura para chegar ao local da festa surpresa, lá chegamos... Uma maravilha: boa comida, boa bebida.. música, malta muito fixe, boa bebida, mais musica, conversas sem nexo, piadas e piadas, boa bebida, mais música, boa bebida, muita diversão, boa bebida.. Etc..

Depois de metade das pessoas bazarem, a noite acabou com 4 parolos a jogar uma espécie de twister mas com um tapete de crianças com as letras do alfabeto.

A competição: Ambas as taças das mousse de chocolate foram para a mesa, cada pessoa provou das duas e disse de sua justiça (Claro que nós não votámos). Os votos eram dados tanto para o sabor como para a textura.. Acho que não estava toda a gente na hora do teste da mousse, mas de qualquer forma os votos foram dados:
Sabor:
Clara 3 - 4 Ben
Textura:
Clara 7 - 0 Ben


Portanto, acho que ganhei... :) No entanto tenho de dizer que eu provei as duas e a diferença de sabor não é assim tanta... Custa a perceber como é que duas receitas completamente diferentes, com proporções e modos de preparação completamente diferentes vão resultar quase no mesmo. Também tenho de ser justa e dizer que acabar de fazer uma mousse e ter de sair de carro com ela não é o melhor para a consistência.. O facto de a minha estar muito melhor deve-se a tê-la acabado quase 20 minutos antes dele (se bem que ele nunca ia conseguir uma consistência igual à minha... É o segredo :))


Resultado: muita diversão e ir para a cama às 7h30 da manhã... É para me vingar dos dias em que tenho de acordar a essa hora :)

Notas Negativas: Mas será que esta gente não sabe que para estes jantares/festarolas se leva SEMPRE uma máquina fotográfica?! E depois espantam-se que só haja fotos de telemóvel.. Bahhhh