5 graus de longitude

quinta-feira, julho 26, 2007

The chocolat mousse contest

Tudo começou com uma simples conversa sobre doces, chocolate e chocolate belga... E eu, mesmo não sendo viciada em chocolate e passando muito bem sem ele, lá comentei que queria fazer mousse de chocolate com chocolate belga.. Que os meus amigos normalmente apreciam a minha mousse de chocolate e bla bla bla, portanto, com chocolate belga deveria ficar ainda melhor.

Mas como já vai sendo habitual, lá alguém se lembrou de dizer que a mousse dele é que era mesmo boa.. A discussão normal terminou com um simples “vamos ver isso.... vamos fazer uma competição


É isso mesmo, já não chega ter ganho a aposta da melhor caipirinha (Porto, Junho’07), ter uma aposta pendente em Portugal para a melhor mousse de chocolate, venho para a Bélgique ganhar outra aposta.. Bahhhh...
Cada um de nós vai fazer mousse de chocolate. Um grupo de pessoas vai comê-la sem saber qual é qual e dizer de sua justiça (claro que na dele vai cair acidentalmente um pote de vinagre... :))

Até aqui tudo bem.. qual não é o meu espanto quando no dia seguinte chego ao lab e comento com alguém acerca da competição pela melhor mousse de chocolate. E alguém me respondeu “Ah pois é... O pai dele trabalha com chocolate
Isto não é de todo justo.. Vou competir com alguém que conhece bem os ingredientes belgas (manteigas, etc...) e cujo pai conhece todos os segredos do chocolate.. Bahh... Mas vejamos o lado positivo: se POR ACASO eu perder, fico com a receita da melhor mousse :)

E eis que chega o grande dia... Amanhã vai haver mousse de chocolate para todos...


The contest is about to begin!!!