Citações
eu acrescento:
Cocaína na é uma droga, e apenas pó
e mais,
heroína nao é uma droga.. é apenas a SUPER MULHER!!!!
Fim de semana = Dias sem trabalhar. Se não se trabalha então é tempo de passear.
O destino era mosteiro de monges algures para o lado oeste. Um famoso mosteiro de monges. E famoso porquê??? Adivinhem!...: CERVEJA!!!
Mas a piada disto tudo é que os monges não se preocupam minimamente por estarem a produzir a melhor cerveja do mundo. Eles querem é rezar, ter paz e, no entretanto, produzir alguma cerveja para beber e vender o resto. Se a procura aumenta ou não, eles não querem saber.. A ajudar a isto, e devido à baixa produção, o único ponto de venda da cerveja é no mosteiro para onde se tem de ligar com uma semana de antecedência para fazer a reserva de apenas duas grades por carro e, mesmo assim, nada nos garante que tenhamos cerveja. Para além disso, e como vendem apenas directamente aos comsumidores, cada pessoa compromete-se a não a vender a terceiros (como se pode ver).
Ieper é pequena e acolhedora, as construções são tipicamente Belgas, um bom local para se passear mas um dia basta para ver o essencial da cidade. É claro que, com este nome, não podiam esperar que eu aguentasse sem fazer as piadinhas fáceis
(Na autoestrada) “Ieper exit” – Não é uma super exit, é uma Ieper exit
“Ieper wall” – Não é uma super wall, é uma Ieper wall
Etc etc etc.
Quatro estarolas num carro e ninguém se entende sobre as direcções.. Mas ainda bem que estava a Clara a conduzir :) Passar cruzamentos, rotundas, estradas, caminhos, vacas, ovelhas e chegámos ao mosteiro. Foi tempo de comer qualquer coisita no barzito do mosteiro (ah pois, esqueci-me de falar do barzito do mosteiro onde podemos provar a cerveja) e começar com as provas. Foi tempo de provar a loira (não era essa que iamos comprar) e diga-se que a cerveja é boa, apesar de não ter sido essa a eleita como melhor cerveja do mundo (Mais uma cerveja provada, mais um copo para a colecção). Depois foi tempo de pegar nas 48 garrafas de cerveja e rumar a casa todos contentes (a prova das que comprámos não foi para esse dia mas estará para breve)
Os esforços de Al Gore para atrair a atenção mundial para o problema do aquecimento mundial e para as medidas necessárias para o travar foram este ano reconhecidos pelo comité Nobel, atribuindo ao ex- vice-presidente dos EUA o prémio Nobel da Paz 2007.
Eu não me vou armar em santa e em Sra. Perfeita por que não sou (aproveitem porque não é sempre que eu digo isto:) ). De certeza que faço muitas coisas que não são nada favoráveis à natureza e ao ambiente. Mas não me parece que misturar os oceanos seja uma boa solução. Se querem coisas extremas façam um corte radical na poluição (ok, eu sei que poderá ser demasiado utópico). Mas misturar os oceanos? E as espécie que precisam das águas mais frias? Ou mesmo as que precisam das águas superficiais mais quentes? Já não chega os ecossistemas onde já andámos a meter a mão, ainda querem estragar mais?
Para não falar na energia necessária para bombear a água que não me parece que fosse benéfico ao aquecimento global.
Não me espantava nada se a "mega ideia" tivesse surgido na tentativa de ganhar os 25 milhões de dólares que Al Gore e a Virgin querem atribuir ao cientísta que surgir com a melhor ideia para reduzir os niveis de CO2 na atmosfera..
Mas desta vez não passaram sem uma visita. É isso mesmo, o meu manito veio-me visitar! E...... foi ES-PEC-TA-CU-LAR.
Depois das caipirinhas foi tempo de jantar... e o quê?? BIFE DE CAVALO! (desta vez eu não comi..). Uma noite de pagode e muito animada.... Tudo para introduzir o resto do fim de semana.
Manneken pis (desta vez vestido)
Royal Palace, etc etc etc...
O resto do dia vão ter de ler no próximo post!
No domingo foi tempo de um salto a Brugge. A cidade é linda!
Como não podia deixar de ser uma cervejaria local tinha de estar na lista de visitas lá tive de trazer um copozito para casa... um copo RARÍSSIMO! (que me deram, claro).
Chegados a casa que mais se poderia fazer tendo em conta que a viagem de volta do manito seria dentro de pouco mais de 12 horas??.. Ahhhh, já sei, estamos na Bélgica portanto toca de provar cervejas belgas..
Digamos que isto não são bem visitas à minha pessoa mas sempre serviu para diversão, passeio, conversa, etc.. Eles, Bruno Santos e Joel, tiveram a sorte de chegar a Bruxelas a meio dos festejos do meu aniversário. Então foram rapidamente incorporados na parte final da festarola (com champanhe francês e tudo, viva o luxo!). Depois ainda tiveram direito a guias para uma visita na cidade "Bruxelas em 7 horas"
Depois foi um simples dia de passeio com fotos, muitas fotos! (Sem esquecer as maravilhosas gofres e, claro está, umas cervejas)
Sem entrar em grandes detalhes, entre outras surpresas levaram-me a fazer karting e, só tenho uma coisa a dizer: Tenham medo, MUUUITO MEDO!
Dependendo da leitura que se faz da classificação final, pode-se dizer que eu fiquei em primeiro lugar... Outra leitura dirá que eu fiquei em 11º (leia-se último lugar). Gracejadeus que foi só durante 15 minutos mas, mesmo nesse curto espaço de tempo, o rapaz que ficou em primeiro lugar conseguiu passar-me 5 vezes. A sorte dele é que eu ainda eu estava a aquecer os pneus e já nos estavam a mandar parar senão ele ia ver o que o esperava :).
Depois deste post tipo telegrama com relatos de coisas do mês passado, mais posts virão. Entretanto é tempo de mudar a musiquinha. Já todos sabemos qual a roupa que um rapaz precisa de usar para deixar as raparigas loucas, agora é tempo de nos virarmos para outros detalhes, a mota :)
O Sr. Amadeu Mota tem toda a razão, tractor amarelo está fora de moda, agora é Susuki Vermelha.