E porque de vez em quando também se pode falar de coisas mais sérias....
Os esforços de Al Gore para atrair a atenção mundial para o problema do aquecimento mundial e para as medidas necessárias para o travar foram este ano reconhecidos pelo comité Nobel, atribuindo ao ex- vice-presidente dos EUA o prémio Nobel da Paz 2007.
Eu não me vou armar em santa e em Sra. Perfeita por que não sou (aproveitem porque não é sempre que eu digo isto:) ). De certeza que faço muitas coisas que não são nada favoráveis à natureza e ao ambiente. Mas não me parece que misturar os oceanos seja uma boa solução. Se querem coisas extremas façam um corte radical na poluição (ok, eu sei que poderá ser demasiado utópico). Mas misturar os oceanos? E as espécie que precisam das águas mais frias? Ou mesmo as que precisam das águas superficiais mais quentes? Já não chega os ecossistemas onde já andámos a meter a mão, ainda querem estragar mais?
Para não falar na energia necessária para bombear a água que não me parece que fosse benéfico ao aquecimento global.
Não me espantava nada se a "mega ideia" tivesse surgido na tentativa de ganhar os 25 milhões de dólares que Al Gore e a Virgin querem atribuir ao cientísta que surgir com a melhor ideia para reduzir os niveis de CO2 na atmosfera..