quinta-feira, agosto 30, 2007
domingo, agosto 26, 2007
Conselho de amiga III
segunda-feira, agosto 20, 2007
sexta-feira, agosto 17, 2007
Quando não há planos qualquer coisita serve
Vou até ao parque acabar o livro que ando a ler? Hummm, nahhhh, não me apetece muito..
Alinho num filmezito? Nahhh, também não me apetece.. e não vou fazer isso sábado e domingo...
O que fazer?
Hummm (Clara com o queixo apoiado na mão esquerda e com cara pensativa)
Ahhhh, JÁ SEI! Vou ali a Amesterdão dar um passeio e volto no domingo!
Wishlist
Leuven é uma cidadezita aqui ao lado. Uma cidade pequena mas acolhedora e interessante (tenho de ir ao google procurar fotos para por no post.. ai que saudades da minha máquina fotográfica). Mas continuando, apesar de o passeio ter sido pequeno, foi suficiente para ter escolhido a prenda de anos que vocês me podem oferecer :) (como eu gosto de vos facilitar a vida). Iamos descansadinhos a passear pelas ruas de Leuven quando passamos pela montra da loja Alessi: Estou apaixonada por um suporte de facas, um simples suporte de facas, que custa uns modestos 120 euros (é por estas e por outras que não gosto de andar a ver montras). Já sabem, faço anos dia 6 de Setembro, PODEM OFERECER-ME o belo suporte :)
quinta-feira, agosto 16, 2007
O blog não era o mesmo sem uma música
Uma jovem fala para o seu amor dizendo-lhe o quanto gosta de o ver com uma roupa em especial sendo a toilette composta por uma camisa aos quadradinhos e calça lilás.. Realmente, como eu a percebo... Também eu morria de desejo se visse alguém assim... :)
Deixo-vos com Leões da Batalha e a sua música Camisa aos Quadradinhos
(Fonte: Portal Pimba - e novidades? :))
segunda-feira, agosto 13, 2007
Haja discrição na descrição
(...) O que tem de diferente a posta do Lareira? Desde logo, a forma como é assada. A lenha que arde na lareira é de carvalho e a grelha está colocada com uma inclinação quase científica, de modo a que o calor croste a camada exterior da posta e esta mantenha o seu suco. Quando se espeta a faca, o interior da posta parece um “fondue” de chocolate a derreter. Depois, as batadas tipo palha assadas no forno são uma verdadeira delícia. (...)
Acho que descrever um pouco as coisas não fica muito mal, mas será preciso fazer uma descrição tão pormenorizada do, diga-se, maravilhoso prato? é que para quem esta a 1868 Km de distância não é facil satisfazer o desejo.
quarta-feira, agosto 08, 2007
A mente aberta do povo belga
Senão vejamos, o simples gesto de gratidão por qualquer favor que alguém tenha feito. Nós (portugueses) dizemos Obrigado! Eles Dank U!
terça-feira, agosto 07, 2007
Clara, sempre preocupada em manter um bom ambiente de trabalho :)
From: Ana Clara Fernandes
Sent: Mon 8/6/2007 3:16 PM
To: .........
Subject: hummmmmm
today is the 6th August :)
1 month left :)
Clara
P.S. - If you see it on a calendar with the months in a row, then is not one month left, is one month right ahahahahahahahahahahahahahah
segunda-feira, agosto 06, 2007
A semana foi assim
Tal como todas as semanas, também a semana passada começou calma, com o normal espírito de segunda-feira.
Terça feira, mais um normal dia com a normal rotina: Acordar bem cedo e ir para o lab para cumprir o belo horário de trabalho das 8h às 16h21m (de vez em quando lá me dá na cabeça e faço uns minutos extra, e nem quero que me paguem mais por isso), chegar a casa, deitar-me na relva a ler um pouco, ir a um jogging ao fim da tarde na bela mata/parque/whatever aqui ao lado de casa, tomar um banho, jantar, etc. Mas este foi diferente!
Acabada de chegar da hora do jogging, e a preparar-me para o belo do duche, vejo que tinha uma mensagem “Clara, daqui a 1 hora estou aí a apanhar-te para irmos até um barzito com mais um pessoal”.. Ahhh, maravilha, adoro estes planos de última hora! Lá me preparo (A HORAS!!) e, BAR, Aí vamos nós!..
O bar era todo catita, muito virado para o kitsch.. todas aquelas imagens de santos da época da minha avó estavam lá.. Nem me apetece estar a descrever o bar.. o certo é q o menu (a condizer com o bar) era tão catita que cedo “caíu acidentalmente” para a minha carteira.
Resumo da noite: muita rambóia, aprender a jogar chapeau, muita variedade de cerveja para a mesa e grande dor de cabeça no dia a seguir.
Quinta-feira foi dia de cinema.. Já se andava a combinar a ida ao cinema (com a malta toda do lab) para ver The Simpsons há algum tempo e agora foi de vez.. Nada de muito especial (mas depois da noite de terça-feira, ainda bem :)). Sair do lab, uma esplanadazita para beber uma COCA-COLA, jantar com a malta, ir ao cinema (esta gente leva tudo e mais alguma coisa para comer na sala de cinema... mais vale ir jantar para lá) e voltar para casa...
O cinema ainda me surpreendeu. Entro eu na sala de cinema e, tudo muito bem, até que começa o filme. Ora, imaginem um filme com legendas em flamengo e em francês.. O que eu tenho para dizer é que ainda bem que os olhos da bonecada do filme são grandes, senão nem os olhos eu lhes via com tanta legenda no ecrã :)
Sexta-feira, tarde desportiva. Dispensei o jogging (quase) diário para ir a um jogo de squash. De uma vez por todas tenho de perder a mania de, cada vez que me desafiam para qualquer jogo (mesmo que eu nunca tenha jogado), dizer “Isso? Mas tu sabes jogar? Olha que eu sou boa nisso, vais levar alta coça”.. Já ninguém me leva a sério (mas nada mais normal... No squash foi a mesma coisa, quase ganhei os jogos todos :).. quase :)).. Resultado: Muitas dores musculares no dia seguinte (desde glúteos aos gémeos, nada escapou), algumas manchas negras pelo corpo (para aprender a parar antes de bater na parede) e uma vontade de repetir mas da próxima vez para ganhar :).. Da próxima vez é que é :)...
FIM DE SEMANA – Ahhhh, maravilha... :) Chega-se o fim de semana e a primeira coisa que eu faço é dormir até as duas e meia da tarde :)... Mas no domingo lá fui passear para o centro de Bruxelas, finalmente! Uma visita muito turística - Para saber onde devemos ir e o que visitar, é só seguir as excursões de japoneses (facilmente identificáveis pelas máquinas fotográficas na mão) – a visita incluiu comer umas gofres (ou lá como aquilo se chama) e claro, provar uma cervejinha desta vez de cereja.
Ahhhh, já me estava a esquecer, também fui à Mega Praia Artificial de Bruxelas. Digamos que é mais artificial que uma praia artificial. O que eles fizeram foi, junto a um canal, despejar uma pouca de areia em cima da calçada, e agora chama-lhe praia. Com MUITA imaginação conseguimos pensar numa praia.
Resultado: muito cansaço que facilmente se justifica pelas 6 horas a andar por bruxelas debaixo de uns singelos 36-40 graus :s
Segunda-feira: Dia de voltar ao lab. Segunda-feira é sempre segunda-feira mas esta foi diferente. Estava toda a gente meio morta ainda a pensar no lindo fim de semana com o sol brilhante que por aqui esteve e eis que chega a última pessoa ao lab. Um dos poucos rapazes do lab, claramente belga (pele clara, cabelo meio ruivo, etc). Aparece no lab com a cara com uma cor facilmente comparável ao terço experior da bandeira belga (ou mesmo da portuguesa) que é como quem diz, vermelho como um pimento. Com o sol abrasador que esteve no fim de semana, ele lembrou-se se ir andar 40 Km a pé. A juntar a isso esqueceu-se de por protector solar. Se já é cómico a cor da cara, juntem-lhe o andar das dores musculares (andar sem dobrar os joelhos).
Eu bem tentei mas não consegui olhar para ele vez nenhuma quem me rir.. (aposto que não sou a única, e ao vivo é bem mais engraçado)
Uff, acabei (eu de escrever e vocês de ler - para os resistentes que leram até ao fim). Cansadinhos? Nada melhor que escutar a musiquinha aí de baixo para aliviar :)
P.S. –
Mirandes diz:
manda-me 1 bjinho no post
Todos se queixam, a Clarinha faz o favor
"ai Clara, aquela música é que... pelo amor de deus.... eu bem quero ir ao teu blog, mas apra ouvir aquilo nao pode ser..."
Cá está.. Estava agora na altura de renovar a música do blog mas, tantas são as queixas, que eu sempre quero ver se há alguma diferença. (aproveitem a experiência porque o regresso da musiquinha deve estar para breve..)
Para já deixo-vos um vídeo de uma grande música desse senhor de seu nome Eduardo Mourato - O mar dos Açores (bela música, toca o coração)
Surpreendidos??? Aposto que pensam algo do género "eh pá... a música é mesmo boa.. mas.... em português, se fosse em inglês a entrada nos mercados internacionais era muito mais facilitada"
Pois, mas este senhor pensa em tudo... Aqui está a versão internacional da música anterior