5 graus de longitude

segunda-feira, agosto 06, 2007

A semana foi assim

Isto de começar a ficar com a agenda mais ocupada deixa-me menos tempo para dar por aqui as novidades.. Mas lá vou fazendo um esforço (Post Para ser lido ao som da música do post anterior)

Tal como todas as semanas, também a semana passada começou calma, com o normal espírito de segunda-feira.

Terça feira, mais um normal dia com a normal rotina: Acordar bem cedo e ir para o lab para cumprir o belo horário de trabalho das 8h às 16h21m (de vez em quando lá me dá na cabeça e faço uns minutos extra, e nem quero que me paguem mais por isso), chegar a casa, deitar-me na relva a ler um pouco, ir a um jogging ao fim da tarde na bela mata/parque/whatever aqui ao lado de casa, tomar um banho, jantar, etc. Mas este foi diferente!
Acabada de chegar da hora do jogging, e a preparar-me para o belo do duche, vejo que tinha uma mensagem “Clara, daq
ui a 1 hora estou aí a apanhar-te para irmos até um barzito com mais um pessoal”.. Ahhh, maravilha, adoro estes planos de última hora! Lá me preparo (A HORAS!!) e, BAR, Aí vamos nós!..

O bar era todo catita, muito virado para o kitsch.. todas aquelas imagens de santos da época da minha avó estavam lá.. Nem me apetece estar a descrever o bar.. o certo é q o menu (a condizer com o bar) era tão catita que cedo “caíu acidentalmente” para a minha carteira.
Resumo da noite: muita rambóia, aprender a jogar chapeau, muita variedade de cerveja para a mesa e grande dor de cabeça no dia a seguir.

Quinta-feira foi dia de cinema.. Já se andava a combinar a ida ao cinema (com a malta toda do lab) para ver The Simpsons há algum tempo e agora foi de vez.. Nada de muito especial (mas depois da noite de terça-feira, ainda bem :)). Sair do lab, uma esplanadazita para beber uma COCA-COLA, jantar com a malta, ir ao cinema (esta gente leva tudo e mais alguma coisa para comer na sala de cinema... mais vale ir jantar para lá) e voltar para casa...

O cinema ainda me surpreendeu. Entro eu na sala de cinema e, tudo muito bem, até que começa o filme. Ora, imaginem um filme com legendas em flamengo e em francês.. O que eu tenho para dizer é que ainda bem que os olhos da bonecada do filme são grandes, senão nem os olhos eu lhes via com tanta legenda no ecrã :)

Sexta-feira, tarde desportiva. Dispensei o jogging (quase) diário para ir a um jogo de squash. De uma vez por todas tenho de perder a mania de, cada vez que me desafiam para qualquer jogo (mesmo que eu nunca tenha jogado), dizer “Isso? Mas tu sabes jogar? Olha que eu sou boa nisso, vais levar alta coça”.. Já ninguém me leva a sério (mas nada mais normal... No squash foi a mesma coisa, quase ganhei os jogos todos :).. quase :)).. Resultado: Muitas dores musculares no dia seguinte (desde glúteos aos gémeos, nada escapou), algumas manchas negras pelo corpo (para aprender a parar antes de bater na parede) e uma vontade de repetir mas da próxima vez para ganhar :).. Da próxima vez é que é :)...

FIM DE SEMANA – Ahhhh, maravilha... :) Chega-se o fim de semana e a primeira coisa que eu faço é dormir até as duas e meia da tarde :)... Mas no domingo lá fui passear para o centro de Bruxelas, finalmente! Uma visita muito turística - Para saber onde devemos ir e o que visitar, é só seguir as excursões de japoneses (facilmente identificáveis pelas máquinas fotográficas na mão) – a visita incluiu comer umas gofres (ou lá como aquilo se chama) e claro, provar uma cervejinha desta vez de cereja.

Ahhhh, já me estava a esquecer, também fui à Mega Praia Artificial de Bruxelas. Digamos que é mais artificial que uma praia artificial. O que eles fizeram foi, junto a um canal, despejar uma pouca de areia em cima da calçada, e agora chama-lhe praia. Com MUITA imaginação conseguimos pensar numa praia.
Resultado: muito cansaço que facilmente se justifica pelas 6 horas a andar por bruxelas debaixo de uns singelos 36-40 graus :s

Segunda-feira: Dia de voltar ao lab. Segunda-feira é sempre segunda-feira mas esta foi diferente. Estava toda a gente meio morta ainda a pensar no lindo fim de semana com o sol brilhante que por aqui esteve e eis que chega a última pessoa ao lab. Um dos poucos rapazes do lab, claramente belga (pele clara, cabelo meio ruivo, etc). Aparece no lab com a cara com uma cor facilmente comparável ao terço experior da bandeira belga (ou mesmo da portuguesa) que é como quem diz, vermelho como um pimento. Com o sol abrasador que esteve no fim de semana, ele lembrou-se se ir andar 40 Km a pé. A juntar a isso esqueceu-se de por protector solar. Se já é cómico a cor da cara, juntem-lhe o andar das dores musculares (andar sem dobrar os joelhos).

Eu bem tentei mas não consegui olhar para ele vez nenhuma quem me rir.. (aposto que não sou a única, e ao vivo é bem mais engraçado)

Uff, acabei (eu de escrever e vocês de ler - para os resistentes que leram até ao fim). Cansadinhos? Nada melhor que escutar a musiquinha aí de baixo para aliviar :)


P.S. –

Mirandes diz:

manda-me 1 bjinho no post

Está mandado! :)