5 graus de longitude

sábado, março 21, 2009

A eficácia da polícia em Bruxelas

X: Mas isso não é ilegal?
Policía: Sim, mas os vizinhos já estão habituados a que ele
faça isso de vez em quando.

Lá está, eficácia policial a 100% no que toca a estimular o cumprimento da lei.

Para dar ambiance

Volto eu ao blog e voltam as músicas...

Depois de me actualizar um pouco nas novidades musicais (passar algum tempo no Portal Pimba) a difícil decisão recaiu sobre José Monteiro - Pega na chucha!

Só para dar um ambientezinho ao blog :)

sexta-feira, março 20, 2009

Mas que bem emPRAGAda viagem

E tudo começa com "eh Clara, a minha irmã está em Praga, estou a pensar ir visitá-la. E fazermos mais umas das nossas viagens?"

E porque não, pensei eu!


Um ano e pouco depois de Oxford (histórias e fotos que nunca apareceram por aqui) lá fomos nós, rumo a Praga.

Para começar recebo logo um aviso da Teresa "não te esqueças de trazer o teu casaco impermeável (nisso a rapariga tinha razão), cachecol, luvas, gorro e collants, que aqui estão entre 4 e 7 graus".
Ora, bem se vê quem vem lá desses países tropicais (Portugal :)). Como se 7 graus fosse alguma novidade para mim no início de Março.

Chegadas a Praga foi voltar a viver os tempos de Erasmus. Para mais, estando num sítio onde a àgua é mais cara que a cerveja. Será preciso melhor desculpa?

Foram 4 dias para passear pela cidade, comer Gulás (Goulash) comer outra coisa qualquer com muitas consoantes no nome, comer trdelnik (ou lá como se chamam aqueles bolos enrolados..), uns poucos :) fazer umas piadas e está o resumo da viagem feito :)

Claro que estando em Praga, tem de se ir à Ópera.. E lá fomos nós. Ver Don Giovanni à ópera onde, há exactamente 222 anos, W. A. Mozart a dirigiu pela primeira vez (exactamente quer dizer, mais mês menos mês.. mas vai lá dar). Na foto com o Comendatore, por pouco não lhe tapávamos a cara :)


Para o próximo ano (ou antes) há mais :)