5 graus de longitude

sexta-feira, maio 18, 2007

Os escritores e as suas manias....

Eu, sendo da área das ciências, sou talvez directa demais. Os escritores são exactamente o oposto (se calhar é por isso q eu só tenho um blog e não um livro) :)

O que eu diria com um simples "eu tenho uma bola castanha" eles usariam uma frase do género "Eu tenho uma bola cuja cor é o resultado de uma mistura em partes diferentes de magenta, amarelo e cyano"



O novo livro da Fátima Lopes (sim, porque agora toda a gente publica livros) é um bom exemplo disso. Basta vermos o Título:

"Amar depois de Amar-te"


Eu pergunto se não seria muito mais simples escrever simplesmente "Amar Júpiter"... mas que mania de dar muitas voltas para dizer a mesma coisa.



(Nota: Tenho de partilhar os louros desta piada com o Pedro :) )