5 graus de longitude

segunda-feira, agosto 21, 2006

Tenho saudades da Noruega

Tenho saudades de me levantar de manhã cedo (8h) e ir para a cozinha espalhar “good mornings” e cantorias para desespero de quem lá estava acabados de acordar.
Tenho saudades da corrida matinal para o autocarro que teimava chegar sempre uns segundos antes de mim.
Tenho saudades de olhar para o ar distante dos noruegueses com os seus auriculares sem querer saber da conversa do vizinho ao telemóvel.
Tenho saudades de chegar ao laboratório a espalhar “good mornings” a toda a gente que começou a trabalhar 2 horas antes de mim.
Tenho saudades de ouvir um “clara, o gel que tens a corar há 3 dias já deve estar mais que corado”
Tenho saudades de ver o olhar da Gro como que a pedir “por favor, não faças piada”.
Tenho saudades de voltar a casa e ligar-me à net o resto do dia.
Tenho saudades da pizza oficial da nossa cozinha.
Tenho saudades das palhaçadas na neve e de chegar com o rabo todo molhado e gelado a casa.
Tenho saudades de um mergulho na água gelada, com um fato 2 numeros acima do meu, que me deixava a tremer mais de meia hora.
Tenho saudades de me colar ao jantar dos espanhóis (não por vontade minha).
Tenho saudades dos mega jantares que a minha menina preparava para mim.
Tenho saudades das noites de sueca e catan.
Tenho saudades das sessões de cinema.
Tenho saudades das tardes de inverno que tinham forçosamente de se tornar úteis.
Tenho saudades das grandes noites de borga.
Tenho saudades das grandes borgas que insistiam em me deixar mal disposta no dia seguinte (maldita comida).
Tenho saudades de acordar mal disposta e ver que há mais gente que “comeu” o mesmo que eu.
Tenho saudades de todos os que me fizeram sentir em casa.

Tenho saudades de ter saudades de Portugal.