5 graus de longitude

quarta-feira, junho 14, 2006

Pois é, chego dia 4 de Julho

Tudo começou há mais de um ano quando, nos meus momentos de reflecção sobre o estágio, resolvi fazer Erasmus.

Chegou Setembro e lá vim eu. Muita gente ficou triste (como se viu na tal notícia de jornal e que podem rever
aqui), diria mesmo que a cidade chorou a partida da Clarinha.

Nove meses passados e chega a hora de voltar ao país de origem. Decidir o dia, comprar viagem (e que viagem fixolas que comprei), tratar das coisas todas, etc. No meio disto começa a passagem de informação ao pessoal de Portugal sobre o dia em que eu vou. É dizer ao pai, mãe (se dissesse pais eram menos caracteres, assim sempre fica maior), à avó, ao avô, aos tios, primos, amigos, etc... Estes vão dizendo aos amigos e aquelas pessoas que eu não tinha avisado ficaram a saber do dia da minha chegada e começaram a fazer planos.


O espalhar de informação foi de tal forma que vim a saber que até já estão a organizar uma grande festa em Coimbra, a começar antes e que se estende até uma semana após a minha chegada. Com noites de pirotecnia e tudo (não apenas no dia da minha chegada). Para além de que no dia da minha chegada ninguém vai trabalhar, vai ser feriado. São coisas destas que nos fazem ficar com um sorriso na cara :).

Até lhe deram o nome de Festas da Rainha Santa. Rainha até percebo, sou a rainha do bom humor! Mas, Santa? Não sou má rapariga mas... é mesmo típico. Parece aqueles amigos dos pais e dos avós que vêm sempre apertar as bochechas e dizer que somos uns anjos e uns santinhos.

Não era preciso tanto... :)