5 graus de longitude

segunda-feira, maio 29, 2006

Tu vais?? Eu fui!

Estava eu muito descansadinha a chegar a casa do laboratório (sim, num domingo.. Sou uma doida!) com aquele pensamento de “vou dormir até amanhã de manhã” quando uma rapariga me bate à porta do quarto: “Hi Clara, How are you? I have a free ticket for the jazz festival tonight. Do you wanna come?

Estava a tirar o casaco e desejosa de comer e de me deitar.. eram 6 da tarde... “Yes!!” foi o que eu respondi. Fui comer e lá fui eu. O concerto começava às 21h.

NattJazz, Festival de Jazz de Bergen que decorre todos os anos em Maio (Vale a pena dar uma vista de olhos no site. A variedade é muita). Nunca fui virada para o Jazz e por isso nunca me passou pela cabeça ir aos concertos (principalmente depois de saber que o preço dos bilhetes é de 48€ público em geral ou 35€ para estudante) mas, sendo à borla, porque não experimentar?!

Era a noite de, entre outras coisas, actuar Al Foster num tributo a Miles Davis (que faria agora 80 anos de idade). 5 Estrelas! é o que eu tenho a dizer. Simplesmente curti bué o concerto e tudo o resto.

Para além do concerto, também o espaço era muito fixe. A juntar à entrada a borla havia ainda o SUPER PREÇO de cerveja para a Clarinha (que pagava 35Kr por uma cerveja (4,80 €) ao contrário das 59Kr ( 8€) para o público em geral). Tenho de confessar que não bebi cerveja mas fiquei contente só pelo SUPER PREÇO :).

Acabado o concerto toca a voltar para casa.. Gostava de ter ficado para os outros mas o transporte e o adoentada que me estava a sentir fizeram-me pensar q ir para casa era a melhor opção.


Agora ando a ver se me consigo colar a alguém para mais um bilhete à borla para o concerto de Violent Femmes na Quinta-Feira :)

Nota: a foto do concerto ficou propositadamente tremida. Eu respeito essas coisas de não tirar fotos nos espectáculos.