5 graus de longitude

quarta-feira, maio 17, 2006

A Queima

:)
Pensavam que falava da ida, da volta e não falava da estadia?? Enganam-se!

Quinta-Feira: dia de chegar, dizer olá a casa, a toda a gente, comprar bilhete geral, não conseguir dormir e tratar de trajar para o tradicional jantar nos hospitais e depois a Serenata. O mega e também tradicional convívio de medicina, depois da serenata, teve de ser cancelado porque entre as 9 da manhã de quarta-feira e a serenata na quinta-feira a noite dormi umas míseras 4 horas.

Sexta-Feira: E começam as Noites do Parque. Nada melhor que uma jantarada para começar bem a semana.
Local: casa da sofia.
Ementa: o também tradicional gratinado de frango acompanhado por uma boa aguinha da torneira ou, para os mais requintados, uma boa caipirinha (e boa mesmo).
O resultado foi o esperado. Se não acreditam perguntem à Sareta.
Tudo se fez nesta noite.. Até me leram as cartas e tudo :).
Para continuar a noite lá se foi para o parque. Melanie C nem vê-la.. Mas se calhar porque as 3 da manhã já tinha actuado. E depois cama.

Sábado:
Os planos:
jantar lá em casa e, depois de umas caipirinhas e dois dedos de conversa, ir para o parque.
O que aconteceu: jantar lá em casa e, dadas as más condições em que alguém se encontrava, já não se foi para o parque. Mas valeu muito pelo jantar que foi uma maravilha... Bom cozinheiro. (deste dia só mesmo vídeos, mesmo que houvesse fotos não deviam ser muito recomendáveis)

Domingo: O grande dia do Grande jogo da Grande Académica. Isso mesmo, o jogo académica x marítimo no ECC. Foi o que se fez à tarde. À noite, sendo moonspell era, como alguém me disse, “a noite em que o mundo esteve um pouco melhor porque tudo o que era mau esteve no parque” :) (teve piada)

Segunda-Feira: Ora aqui está, o dia/noite do grande jantar de Curso, a noite de Ciências no parque e mais uma noite para a diversão. O jantar toda a gente sabe onde foi e, ou eu estava com fome, ou achei que o jantar estava aceitável. Os pontos negativos da estadia em Bergen fizeram-se sentir no jantar. Uma pessoa vive neste pais onde tem de vender o mundo para beber uma bebida alcoólica, chego a Portugal e, um simples copo de vinho, deixa-me mal disposta.. sim, foi mal disposta que eu quis dizer.. Maldita Noruega :). Mas foi aquilo que considero de um bom jantar de curso. As pessoas com quem estive e falei sabem bem disso.
Chegados ao parque não podia faltar a tradicional curtição ao som dos Xutos e Pontapés e, para acabar, a também tradicional ida ao palco abanar as fitas (ou abanar a fita como muitos fizeram).

Terça-Feira: Chega o cortejo. O tempo passa a correr. O cortejo foi o normal: Sempre diferente.
Saltar, cantar, gritar bater, beijar, beber, sorrir e recordar foram os verbos conjugados.
Queria saber o que era daqueles cartolados se a Clarinha não tivesse ido da Noruega para Portugal por causa da queima. Claro está que a garganta acusou o resultado.
Acabado o dia começa a noite e, na Terça do Cortejo, isso significa muita música, muita alegria, muita dança e muitos comboios. Exacto, o Grande Quim (do qual podem ver um video num dos posts abaixo) foi a loucura. Não há nada a dizer sobre essa noite porque toda a gente sabe como é.

Quarta-Feira: para mim a queima acabou porque foi dia de tratar das malas. O dia seguinte era para voltar..

Foi fixe, muito fixe.. valeu a pena a ida a viagem. Boa companhia, bons momentos.

Pontos Negativos:
Só agora me apercebi que já sou veterana.
A estadia na noruega e esta moda de aqui tudo fechar as 3 da manhã fez-me perder o habito das grandes noitadas. Não sei se por isso ou pela média diária de 4/5 horas dormidas, chegava sempre ao fim da noite estafada.

Pontos positivos:
Ainda mais??