5 graus de longitude

quinta-feira, maio 25, 2006

Pelo mundo da Ciência

Desde já tenho de pedir desculpa pela minha ausência de uns poucos de dias (que nem sei bem quantos foram) mas a verdade é que agora sou uma mulher da ciência (e também porque queria deixar o post do grande Leonel Nunes mais um tempito)... Mas, ah pois é.. lá tive eu de ir a Oslo com o Grupo do laboratório para mais uma daquelas reuniões de “trabalho”. Foi muito curto, cansativo e fácil de resumir.

Pois é, agora não há cá essas coisas de ficar em casa a fazer não sei o quê.. Eu já não pertenço a essa vida (vou dizer isto muitas vezes para ver se convenço alguém a esquecer-se do relatório)... Lá fomos nós na segunda feira depois de almoço para Oslo... Apanhar o avião e.... (30min)... Oslo, cá estamos nós.

Tendo apenas sido um dia e meio é muito fácil de fazer um resumo:

Segunda-Feira: Aterrar as 17h15m, ir para Oslo, Fazer check-in no hotel (quartos maravilha. Foi muito fixe ver que tinha minibar. Só é pena ainda agora estar por descobrir como raio abria as garrafas:) ). Também foi fixe estar descansada a ver TV quando me apareceu um aviso no ecrã a dizer que me iam cobrar 150 NOK/hora (perto de 20 euros). Desliguei logo a TV :).
Depois do Check in no hotel foi hora de ir ter ao restaurante onde nos deviamos encontrar com o resto do Grupo. Do restaurante nem vou falar.. Devem ter lido o mail que eu escrevi aquando desta reunião aqui em Bergen.. em relação à comida a história é mais ou menos a mesma. Adoro estas coisas.. Não é que só se vá comer a sitios caros, eles sabem
onde comer bem. Paga-se para isso, mas vale bem o que se paga (principalmente quando não sou eu a pagar :) ). Depois do Jantar foi tempo de uma cervejazita numa cervejaria qualquer em Oslo mas também com muita pinta e muita variedade de cerveja... Não sei qual é q eu provei mas era boa.

Terça-feira: Pensavam que eu ia para Oslo para a borga?? Enganam-se!! Para além de ter acordado as 7h10 da manhã foi todo o dia em reuniões (com a minha apresentação lá pelo meio). Reuniões e mais reuniões, parar para almoço (nem comento), mais reuniões até as 17h quando se começou a tratar das coisas para irmos jantar. Depois do jantar (e porque já disse q não falava da comida) foi tempo de apanhar o avião e voltar para Bergen.


Outros momentos interessantes:
Os mais de 20 minutos que estive parada na segurança do aeroporto enquanto davam voltas ao meu computador depois de insistirem que eu tinha alguma coisa orgânica lá escondida (sem dúvida que o pc é o meu sitio de eleição para levar a sandocha quando vou de viagem).

Já falei da comida?? :)



(Sei que isto não é tão interessante quanto o post que vem já a seguir (e mesmo o anterior) mas a verdade é q o blog foi criado (supostamente) para dar novidades e não andar por aí a pôr piadas (de grande qualidade, diga-se).)