5 graus de longitude

segunda-feira, maio 29, 2006

F@%$-% C§#@%& M#$%@

Foram as palavras mais ditas.

Tinha acordado meio adoentada, fui para o lab e saí de lá estafada. Oferecem-me um bilhete para um concerto de jazz que me deixa a pensar “o dia até nem me estava a correr bem mas afinal...

Chego a casa do mega concerto prontinha para ir dormir.. Maravilha.. 15º piso aí vou eu! Entro no Bloco e, qual não é o meu espanto quando reparo que a m**** do elevador estava estragado. Como eu até sou uma rapariga espertalhona toca a atravesar o edificio para ir para o outro elevador (sim, 15 pisos não se sobem assim na boa) que... também estava estragado. Comecei a olhar para as escadas que ia ter de subir e a pensar se valeria a pena dormir à porta do elevador. Mas “Temos meninas ou quê?!” foi o que eu pensei, e lá comecei eu, cheia de energia, a subir pelas escadas acima.

5º piso e já ia toda esbaforida. Abrandei o ritmo.
8º piso acabou a correria.. Subir a passo normal também não é mau.
10º piso começa-se a abrandar o ritmo.
13º piso já arrastava as pernas pelos degraus
15º piso CHEGUEI (uff!)

Mas, como eu costumo dizer, sorri para a vida que ela sorrir-te-à! Acordo eu hoje pela manhã e, como até tinha umas compras para fazer, lá vou eu. Lá estavam eles estragadinhos e lá vou eu pelas escadas abaixo até à rua mas, descer não custa (cá está a vida não a sorrir para mim mas a rir-se de mim). 10 minutos depois volto e maravilha, os elevadores estavam prontinhos para a clarinha ir para o 15ºpiso :)

Durante o primeiro semestre, os elevadores estragados era o pão nosso de cada dia mas, felizmente, quando me mudei os elevadores nunca avariaram.. Era o meu pior pesadelo. Afinal ainda são 150 degraus. Eu sabia que mais tare ou mais cedo a minha sorte tinha de acabar.

Ok, tudo dito sobre o stress do elevador :)